terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aposentados reagem ao veto da Presidente Dilma Rousseff

Associação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) reage ao veto da Presidente Dilma ao dispositivo que assegurava recursos necessários para dar ganhos acima da inflação para os idosos que recebem acima do salário mínimo.


A medida publicada no Diário Oficial da União juntamente com a sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, que estabelece as regras básicas para o Orçamento do ano que vem, mereceu desabafo do presidente da Associação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), Warley Martins: “Na era Collor os caras-pintadas invadiram as ruas. Na era Dilma, serão os caras-enrugadas.”

Empenhado na defesa dos aposentados e pensionistas do INSS que não terão direito a aumento real em 2012, Warley Martins convoca as 22 federações associadas a se reunirem em 1º de setembro em Brasília para que seja definida uma pauta de ações. “Vamos partir para um movimento de rua pesado. A nossa última salvação está na Câmara e no Senado, que podem propor emenda durante votação do salário”, afirma.

A estimativa da COBAP é de que quase nove milhões de aposentados do INSS que ganham acima de um salário mínimo sejam prejudicados. Para aqueles que ganham o piso salarial, já existe a regra de somar o Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e a inflação do ano anterior, o que garante aumento real para o benefício.

Coerente com os propósitos de sua criação, o Blog da VALORIDADE se coloca à disposição dos interessados em participar desse movimento em benefício dos aposentados e pensionistas, seja compartilhando informações, postando comentários ou sugestões que possam contribuir para o sucesso da causa.