sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gordinhas disputam coroa de miss em concurso Plus Size no Rio

Segunda edição do Miss Plus Size Carioca acontece em outubro.
Uma competição entre gordinhas dispostas a mostrar que para ser eleita a mais bela do Rio de Janeiro não é preciso ter uma dieta restrita à alface e rúcula.  Mulheres que vestem manequim acima do tamanho 46 podem realizar o desejo de se tornar miss, sem precisar abandonar a silhueta de quilinhos a mais.


A enfermeira do Corpo de Bombeiros, Tatiana Gaião, 30 anos, foi a vencedora da primeira edição do Miss Plus Size Carioca. Segundo ela, a conquista do título fez com que ganhasse o apelido de “Garota de Ipanema GG”, e escrevesse o livro “Da depressão às passarelas, subindo os degraus da autoestima”. Paralelo ao trabalho militar, Tatiana viaja o país dando palestras motivacionais a mulheres que vivem em guerra com a balança.

A miss explica que após o rompimento de um relacionamento de seis anos, ela passou a sofrer de depressão. “Eu não aceitava a minha imagem, eu achava que todos os meus problemas eram em decorrência do meu peso, acreditava que só seria feliz se fosse magra. Após o fim do meu relacionamento com meu noivo, todos os meus traumas vividos desde a infância voltaram”, explicou.


A dentista Marcella Freire Motta, 27 anos, é uma das candidatas à coroa de miss. Com 103 quilos distribuídos em 1,72 m de altura, ela diz que o concurso ajuda a levantar a autoestima de mulheres que não têm o estereótipo das modelos mais cobiçadas pelas passarelas. Para fazer bonito no desfile, Marcella malha três vezes por semana com a ajuda de um personal trainer, faz sessões de limpeza de pele e hidratação nos cabelos.

“Essa é a primeira vez que participo de um concurso de beleza. A beleza não é só para as magras. A mulher brasileira tem curvas, tamanho, volume. Minha família está torcendo por mim, principalmente meu marido. Aliás, ele nunca me pediu para fazer dieta”, falou a dentista.



Inscrições
O criador do concurso, o produtor cultural Eduardo Araújo, argumenta que o concurso não é uma apologia à obesidade. Ele explica que o objetivo do desfile é “enobrecer a beleza da mulher e realizar seus mais lindos sonhos”. As candidatas serão julgadas por uma comissão formada por fotógrafos, estilistas, lojistas e empresários. As primeiras colocadas ganham viagens, roupas de lojas especializadas e tratamentos estéticos.


O Miss Plus Size Carioca acontece no dia 23 de outubro, às 19 horas, na Lona Cultural de Jacarepaguá, no Tanque, na Zona Oeste do Rio. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 7843-1835 e 3327-1690.

Fonte:  Tássia Thum Do G1 RJ

Nenhum comentário: